Brasil

Morre o apresentador Silvio Santos aos 93 anos em São Paulo

Silvio estava internado em um hospital particular na capital paulista

Divulgação/SBT
Divulgação/SBT

O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). A confirmação foi feita pelo SBT através de suas redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular na capital paulista.

Reconhecido como uma das maiores figuras da televisão brasileira, Silvio Santos se destacou à frente do Programa Silvio Santos, que apresentou desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), fundado por ele em 1981.

Silvio Santos foi internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo em 18 de julho de 2024, para tratamento de H1N1, e recebeu alta dois dias depois. No início de agosto do mesmo ano, ele retornou ao hospital para exames de imagem, conforme informou a assessoria de imprensa do SBT.

Nascido Senor Abravanel em 12 de dezembro de 1930 no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Silvio era o mais velho de cinco irmãos e filho de Alberto e Rebeca, imigrantes de origem judia.

Através do Instagram, o SBT divulgou uma nota falando sobre a trajetória de Silvio Santos. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações“, dizia a publicação.