O funkeiro MC Marcinho morreu neste sábado (26), no Rio de Janeiro aos 45 anos. O cantor estava hospitalizado no hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio, há dois meses a espera de um transplante de coração. A informação foi confirmada pela unidade de saúde, às 9h38.
Mc Marcinho teve uma piora significativa em seu quadro e os médicos responsáveis pelo quadro do funkeiro, já haviam perdido a esperança de uma recuperação, após o cantor ser ter pego uma infecção generalizada, fazendo com que ele deixasse a fila de transplante de coração.
Conforme as regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor deve ter condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão.
Uma de suas músicas marcantes no funk é ‘Glamurosa‘, lançada em 2005, e que se tornou um enorme sucesso em todo Brasil. O hit, que traz uma batida contagiante, foi fundamental para popularizar o gênero funk carica.
Além de ‘Glamurosa’, o funkeiro também lançou outras músicas que tiveram certo destaque, como ‘Rap do Solitário’, ‘Garota Nota 100’, entre outras.
VEJA A NOTA: