Um homem identificado como Leandro Santos do Carmo, de 36 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (14) após ser baleado durante assalto na Sete Portas.
Dois assaltantes abordaram o vigilante enquanto ele estava em sua moto a caminho do trabalho. Eles atiraram no tórax de Leandro, que foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.
A ação foi rápida e assustou a todos, segundo testemunhas. Por volta das 7 horas da manhã, os assaltantes roubaram a moto da vítima enquanto o semáforo em frente à feira estava fechado.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Enquanto isso, agentes normalizaram o trânsito na região.
Violência
O caso de Leandro Santos do Carmo é o terceiro em dois meses.
Em agosto de 2024, os assaltantes atiraram e mataram o motoboy Kevin Pereira Piedade, de 24 anos, durante uma tentativa de assalto na Avenida J. J. Seabra, a poucos metros de onde mataram o vigilante nesta quinta-feira (14).
No último sábado (9), criminosos mataram a tiros o motociclista Rodrigo Simas da Silva, de 28 anos, que trabalhava com entregas por aplicativo e o cunhado dele. Eles tentaram recuperar uma moto roubada em Salvador.