O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, marcou, na manhã desta terça-feira (6), novos depoimentos do empresário Emílio Odebrecht e do ex-executivo da Odebrecht Alexandrino Alencar.
As novas audiências foram uma recomendação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Emílio e Alexandrino foram ouvidos na segunda-feira (5), como testemunhas de acusação em um processo que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No entanto, a defesa de Lula reclamou que não havia tido tempo de analisar documentos incluídos no processo de última hora. Assim, o juiz marcou a nova audiência para segunda-feira (12), na qual as defesas poderão fazer questionamentos adicionais.
Nesta ação penal, o Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-presidente de receber como propina um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do petista, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.
De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, esses imóveis foram comprados pela Odebrecht em troca de contratos adquiridos pela empresa na Petrobras.
Reprodução/G1