Brasil

Moro marca novos depoimentos de Emílio Odebrecht e de Alexandrino Alencar em ação que envolve Lula

Defesa de Lula reclamou que não havia tido tempo de analisar documentos incluídos no processo de última hora.

NULL
NULL

 Emílio Odebrecht deve ser ouvido de novo, na segunda-feira (12). (Foto: Paulo Giandalia/Estadão Conteúdo/Arquivo)

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, marcou, na manhã desta terça-feira (6), novos depoimentos do empresário Emílio Odebrecht e do ex-executivo da Odebrecht Alexandrino Alencar.

As novas audiências foram uma recomendação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Emílio e Alexandrino foram ouvidos na segunda-feira (5), como testemunhas de acusação em um processo que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No entanto, a defesa de Lula reclamou que não havia tido tempo de analisar documentos incluídos no processo de última hora. Assim, o juiz marcou a nova audiência para segunda-feira (12), na qual as defesas poderão fazer questionamentos adicionais.

Nesta ação penal, o Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-presidente de receber como propina um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do petista, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, esses imóveis foram comprados pela Odebrecht em troca de contratos adquiridos pela empresa na Petrobras.

Reprodução/G1