Brasil

Missa de 7º dia de Covas é celebrada neste sábado

Na ocasião, políticos exaltaram legado de Covas

divulgação/Prefeitura de São Paulo
divulgação/Prefeitura de São Paulo

Familiares, amigos e companheiros políticos de Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo, participaram neste sábado (22), da missa de sétimo dia da morte do político. Covas morreu no último domingo (16), aos 41 anos, vítima de um câncer no sistema digestivo. 

Durante a cerimônia, Ricardo Nunes (MDB), novo prefeito da capital, destacou em breve discurso a resiliência do colega ao longo do tratamento. "O Bruno teve sempre essa visão de cuidar das pessoas, dos mais necessitados. De ter uma atenção especial às pessoas que mais precisam do poder público. Sem deixar de ter uma postura política muito importante, de defender a democracia, de dialogar com todos e de governar para todos", recordou o novo prefeito.

A missa foi presidida pelo cardeal Dom Odilo Scherer e realizada na Catedral da Sé, no centro de São Paulo. O evento contou apenas com a presença de convidados, que seguiram regras de distanciamento e uso de máscaras ao longo de toda a cerimônia. Houve também transmissão pelas redes sociais do partido.

Além de Ricardo Nunes, compareceram à missa o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e sua esposa, Bia Doria; o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB); e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).