Brasil

Ministro de Portos e Aeroportos revela quando será lançado programa de passagens a R$ 200; confira

De acordo com Silvio Costa Filho, iniciativa deve beneficiar mais de 21 milhões de brasileiros

Ricardo Stuckert/PR
Ricardo Stuckert/PR

O ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, revelou que o programa Voa Brasil, de passagens até R$ 200 para aposentados e alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni), deve ser lançado até fevereiro.

Conforme o titular da pasta, os bilhetes poderão ser comprados após o anúncio ainda a ser feito pelo presidente Lula (PT). "A gente está trabalhando para que já no começo de fevereiro, aquele que entrar no site do Voa Brasil vai ter acesso à disponibilidade da compra de passagem", disse Costa Filho ao G1. 

"Por isso que a gente quer já no dia do anúncio do presidente, possivelmente na primeira quinzena de fevereiro, a gente já poder ter isso pronto para já o brasileiro, o aposentado e o aluno do Prouni ter acesso ao programa", acrescentou.

Ainda segundo ele, mais de 21 milhões de brasileiros deverão ser beneficiados, entre aposentados do INSS que ganham até dois salários mínimos e estudantes beneficiados pelo ProUni. Silvio Costa Filho contou ainda que o Voa Brasil pretende incluir entre 2,5 milhões e 3 milhões de novos passageiros no mercado da aviação brasileira – o número se refere a pessoas que viajaram há mais de um ano ou que nunca se deslocaram pela aviação comercial.