Brasil

Metrô terá operação especial durante o Carnaval

Segurança dos usuários o sistema contará com mais de 600 câmeras de monitoramento

NULL
NULL

Para facilitar o deslocamento dos foliões, o metrô de Salvador vai funcionar com esquema especial durante o Carnaval. Todas as estações da Linha 1 do metrô, de Lapa a Pirajá, estarão abertas na quinta-feira (04), das 5h30 à meia-noite. De sexta-feira (05) até terça-feira (09), das 5h à meia-noite e na quarta-feira de Cinzas (10), das 5h às 22h.

O trecho Pirajá-Bom Juá continua operando sem cobrança de tarifa. Para seguir viagem no sentido Lapa, o folião terá de desembarcar em Bom Juá, pagar a tarifa de R$ 3,30 e embarcar novamente. Na volta, também terá de fazer a transferência de trem em Bom Juá.

Os foliões que irão curtir o carnaval no circuito Campo Grande/Osmar poderão desembarcar na Estação Lapa, que fica a 450 metros da Avenida Sete de Setembro. Já a Estação Campo da Pólvora facilitará o acesso dos foliões tanto ao circuito Batatinha (Pelourinho) quanto ao circuito do Campo Grande. Saindo da Estação Campo da Pólvora, o usuário do metrô andará cerca de 900 metros até o Pelourinho.

Quem passar pelo metrô ainda terá a chance de customizar seus abadás, sem custo, em postos na Estação Lapa e Estação Pirajá, que contarão com o trabalho de costureiras da comunidade de Jardim Santo Inácio.

Para garantir a segurança dos usuários o sistema contará com mais de 600 câmeras de monitoramento nos acessos às estações do metrô, via dos trens, terminais de ônibus integrados, além de 180 Agentes de Atendimento e Segurança.

Nos terminais de ônibus também administrados de Pirajá, Mussurunga, Iguatemi e Rodoviária, irão atuar 101 vigilantes. É importante que o folião também faça a sua parte, evite aborrecimentos e acidentes lembrando que é proibido nas estações do metrô e nos trens:

Fumar ou manter aceso cigarro, acender fósforos ou isqueiro;

Consumir bebidas alcoólicas;

Entrar ou permanecer sem camisa ou sem calçados;

Portar arma de fogo ou materiais inflamáveis, explosivos ou corrosivos;

Transgredir as instruções da concessionária transmitidas pelos colaboradores, pela comunicação visual existente ou pelo sistema de sonorização;

Praticar qualquer ato de q