O adolescente que capotou um carro roubado durante uma tentativa de fuga na quinta-feira (28) em Várzea Paulista (SP) já tinha passagens na polícia. O menor, de 17 anos, foi flagrado com o veículo em Jundiaí (SP). A perseguição só terminou após o jovem capotar embaixo de um viaduto. A polícia ainda procura outro menor suspeito de ter participado do crime.
De acordo com a Guarda Municipal, o adolescente já possui antecedentes criminais por atos infracionais como furto, roubo e tráfico de drogas. O menor ainda chegou a ficar internado na Fundação Casa duas vezes.
Ainda segundo a Guarda, o veículo roubado foi flagrado pelas câmeras de monitoramento na avenida Antônio Frederico Ozanan, em Jundiaí, sentido Várzea Paulista.
Uma viatura que estava na região do bairro Ponte São João percebeu que o motorista começou a acelerar o veículo, quando os guardas fizeram um acompanhamento até a entrada de Várzea Paulista. Neste momento, o menor perdeu o controle do carro e capotou várias vezes na avenida.
Outras viaturas da Guarda Municipal de Jundiaí e também de Várzea Paulista foram ao local. O adolescente não sofreu ferimentos e alegou que tinha roubado o veículo na noite anterior no bairro Morada das Vinhas em Jundiaí e que estava indo até a cidade de Campo Limpo Paulista vender as rodas.
O veículo ficou totalmente destruído e foi guinchado até um pátio. A ocorrência foi apresentada pelos guardas de Jundiaí até o distrito policial de Várzea Paulista. O delegado apreendeu o adolescente em flagrante que ficará à disposição da Vara e Infância e Juventude.
Reprodução: G1