Após o ataque cibernético sofrido pelo site do Ministério da Saúde, mais de 1,5 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19, que foram aplicadas, ainda não constam no sistema e nem no comprovante dos usuários do Conecte SUS, nos dados do estado de São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal.
O estado paulista informou que cerca 1,4 milhão de novos registros de vacinação ainda precisam ser incluídos no sistema. Segundo a pasta estadual, os registros foram enviados no momento em que o sistema federal voltou a operar em normalidade, meses após o ataque hacker que afetou a base de dados do Ministério da Saúde. Desde o ataque, foram aplicadas 23 milhões de doses no estado; dessas, 1,4 milhão ainda não foram incluídas.
A secretaria estadual de saúde de Santa Catarina não especificou a quantidade de doses aplicadas e não contabilizadas. Já o Distrito Federal informou que, até o dia 4 de abril, haviam 258.684 doses não registradas no sistema do Ministério da Saúde.
Em nota, o Ministério da Saúde informou que “as plataformas federais de registro, envio e disseminação dos dados vacinais contra a Covid-19 estão em pleno funcionamento”.