Brasil

Mais 1070 moradores do Subúrbio Ferroviário recebem título de posse do imóvel

O que até então não era possível, hoje é uma realidade

NULL
NULL

Uma das regiões mais populosas da capital, o Subúrbio Ferroviário de Salvador é dividido por localidades, entre elas a de Alagados.

Não se sabe exatamente o número de casas da localidade, a única certeza é que muita gente ainda não tem o documento que comprova a posse do imóvel.

Para milhares de moradores, essa situação mudou neste domingo (17), quando o governador Rui Costa entregou 1070 títulos de regularização fundiária na região. O evento foi realizado em frente ao Colégio Estadual Polivalente San Diego, no fim de linha do bairro do Uruguai. 

"Com este documento, além da segurança, porque elas passam a ser donas [proprietárias] de fato e de direito, as famílias podem acessar créditos dos programas sociais na Caixa Econômica Federal, para fazer a melhoria da sua residência, como pintura e reboco, através de financiamentos.

O que até então não era possível porque elas não tinham o documento da casa. Isso muda a vida das pessoas. Isso também dá a possibilidade a uma mãe, um pai ou uma avó de transmitir a casa [no caso de herança] para um filho ou um neto", afirmou Rui. Até o fim do ano, serão expedidos documentos de 30 mil moradias somente na região.

(Secom/Ba) (AF)