A maioria dos brasileiros apoia a prisão em segunda instância, de acordo com pesquisa Datafolha. As informações são do jornal Folha de São Paulo. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 deste mês e mostrou que 57% da população acha justo que um acusado seja detido após ter sua condenação confirmada em segundo grau, ainda que possa recorrer em outras instâncias.
Segundo a pesquisa, 36% da população concorda que o condenado só vá para prisão após seu processo ser julgado em todas as instâncias possíveis. Não souberam responder 6%.
A pauta voltou a ser discutida depois da prisão do ex-presidente Lula. A defesa do petista pediu um habeas corpus preventivo ao Supremo Tribunal Federal( STF)alegando que ele poderia reverter sua condenação no caso do triplex do Guarujá, em São Paulo.
O Datafolha também questionou os entrevistados em relação à corrupção no Brasil após operação Lava Jato. Em relação ao ano passado, houve uma queda no número de pessoas que acreditam que a corrupção irá diminuir. Para 51%, o sistema irá continuar da mesma forma.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. o Datafolha ouviu 4194 pessoas em 227 municípios do País.
Isto é // AO