O lutador de MMA Marlon Sandro agrediu, na madrugada de quinta-feira, a sua noiva, Tayssa Madeira. Fotos da vítima com o braço enfaixado e um hematoma no olho direito ganharam as redes sociais, junto a relatos da agressão. Pouco depois da campanha se espalhar, Dedé Pederneiras, líder da Nova União, equipe à qual Sandro é filiado, anunciou através de comunicado enviado ao Combate.com que o lutador foi desligado do time.
A agressão teria acontecido na rua, durante uma discussão no bairro do Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro. Marlon e Tayssa voltavam do jogo do Flamengo e teriam iniciado uma discussão. O lutador "apagou" a noiva com um mata-leão e a deixou desacordada na rua. Depois que ela recobrou os sentidos, Marlon continuou a agredí-la com socos e pontapés. Tayssa conseguiu fugir e tentou prestar queixa na delegacia de polícia, sem sucesso. Ao saber do caso, suas amigas fizeram campanha nas redes sociais contra o lutador.
"Como alguém pode ter A CORAGEM DE FAZER ISSO COM UM SER HUMANO. Até quando monstros como (Marlon Sandro) sairão impunes de casos de violência como estes em plena praça São Salvador no Rio de Janeiro", escreveu uma delas. Outra mensagem pede que as pessoas espalhem as fotos com a hashtag #espancadordemulher. Até o momento desta publicação, já haviam quatro posts com a hashtag no Instagram. O lutador apagou sua conta na rede social, após mudar o status para "privado" mais cedo, e publicou uma última mensagem nesta quinta, em que fala sobre seus defeitos e sobre vencer "todos os meus vacilos". Além disso, tanto ele quanto Tayssa, que de acordo com suas páginas no Facebook haviam noivado em 12 de novembro passado, apagaram as fotos em que apareciam juntos.
Contactado pelo Combate.com para comentar o caso, Dedé Pederneiras enviou o seguinte comunicado, expulsando Marlon da equipe: "Fui pego de surpresa na noite dessa quinta com as fotos circulando na Internet. Não conseguimos ainda contato com o Marlon, mas devido à gravidade dos fatos, a Nova União comunica o desligamento imediato do atleta Marlon Sandro da equipe."
Marlon Sandro, 40, era um dos principais expoentes da equipe Nova União. Ex-campeão peso-pena dos eventos japoneses Sengoku e Pancrase, teve também passagem destacada pelo evento americano Bellator, onde foi vice-campeão de dois torneios pesos-penas. Companheiro de treino de José Aldo, também esteve no córner do ex-campeão peso-pena do UFC na maioria de suas lutas. Seu cartel profissional no MMA é de 28 vitórias, sete derrotas e dois empates.
Fonte: G1 // AO