Os grampos telefônicos do ex-presidente Lula não param gerar polêmicas. Desta vez, em um dos trechos da conversa com o ex-ministro Paulo Vannucchi, Lula se refere à ala feminista do Partido dos Trabalhadores como "mulheres de grelo duro". "Cadê as mulheres do grelo duro do nosso partido?", disse Lula.
O ex-presidente afirma ainda que está colocando Fátima Bezerra e Maria do Rosário, duas parlamentares do PT, para acompanhar um dos procuradores que o investigam, Douglas Kirchner. "Nós vamos pegar esse de Rondônia agora e vamos botar a Fátima Bezerra e a Maria do Rosário em cima dele", revelou.
A reação nas rede sociais foi imediata. "Quando vc pensa que já viu de tudo, vc acorda e lê "Grelo Duro" na tl [timeline]. Gente, que país é esse?", manifestou uma internauta. "Nem eu tenho um palavrório tão chulo qto esse Lula… Como esse cara é arrogante. Sério gente, grelo duro??? Coisa horrorosa viu", desabafou outra.
Em outro trecho dos grampos, dessa vez enquanto conversava com a presidente Dilma, Lula diz que quando os cinco policiais federais chegaram à casa de Clara Ant, atual diretora do Instituto Lula, ela estava dormindo sozinha e se assustou com a chegada dos agentes, por achar que fosse “presente de Deus”.
As reações à 'piada' do ex-presidente também não foram as melhores. "Entram 5 caras no quarto dela e ela pensa que é um presente de Deus" CLARO, que mulher não sonha com um estupro coletivo, não é mesmo?", disse uma internauta. "'A Clara Ant tava dormindo, chegaram 5 homens, ela achou que era um presente de Deus, era a PF'. Dilma cai na gargalhada. Lula, seu pândego", esbravejou outra.
Foto: Reprodução/Agencia Brasil