Três criminosos foram presos com um carro roubado em uma balsa que realiza a travessia de veículos entre as cidades de Bertioga e Guarujá, no litoral de São Paulo, na última terça-feira (4). Dois deles tentaram fugir ao pular no mar e se esconder embaixo da embarcação.
O veículo onde eles estavam foi utilizado para a fuga de um roubo a residência ocorrido na Rua José da Costa, no bairro Boracéia, em Bertioga. As vítimas, que foram feridas com coronhadas, acionaram a polícia após o ocorrido e os dados do carro foram compartilhados.
O emplacamento do automóvel foi identificado por um radar na Rodovia Rio-Santos. Equipes da PM próximas ao local foram acionadas e conseguiram interceptá-lo em uma das balsas que realiza a travessia entre as duas margens do Canal de Bertioga.
Os suspeitos foram abordados e um se rendeu na hora sem esboçar qualquer reação. Dois deles pularam no mar e, segundo a Polícia Militar, tentaram se esconder embaixo da embarcação. Sem fôlego, retornaram à superfície momentos depois e foram presos.
Os três foram identificados pela polícia como Peterson Ribeiro Lopes Santos, de 20 anos, Cleidson Natan Santos dos Santos, de 27, e Douglas Santos da Silva, de 19. Eles foram detidos em flagrante por roubo e com três armas, sendo duas falsas (simulacros).
Fonte: G1