Um adolescente foi apreendido na manhã desta quinta-feira (9), durante uma operação da Polícia Civil em Caseara, na região oeste do Tocantins, suspeito de extorquir a prefeita da cidade, Ildislene Santana (PSD), e de divulgar fotos íntimas dela nas redes sociais, segundo informações do G1.
A prefeita ainda não se pronunciou sobre o caso. Segundo a polícia, ela estava sendo extorquida desde as eleições municipais de 2016.
Mensagens pedindo dinheiro eram enviadas de um número de outro país e ameaçavam divulgar as imagens íntimas. Como a prefeita se recusou a entregar o dinheiro, as imagens foram divulgadas em redes sociais do município e se espalharam em grupos de outros estados.
A polícia então verificou que o suspeito, na verdade, era um adolescente morador da cidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele contou que obteve as imagens após invadir um aparelho celular a pedido de outras pessoas que queriam utilizá-las para exigir vantagens políticas e cargos na prefeitura.
Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para apurar outras tentativas de extorsão sofridas pela vítima.
Da redação com informações do G1 /// ACJR