Autora dos livros "Holocausto Brasileiro" e "Todo dia a mesma coisa", a jornalista e escritora Daniela Arbex teria viajado em um avião da Voepass na última quinta-feira (8), véspera do acidente que vitimou 61 pessoas, em Vinhedos (SP).
Daniela fez uma publicação criticando a estrutura do veículo e contando que pessoas estavam passando mal devido ao calor excessivo.
“Ontem eu voei pela terceira vez em um avião da Voepass. Filmei as pessoas passando mal durante o voo por causa do calor que fazia dentro da aeronave sem ar condicionado. Foi terrível. Um passageiro chegou a tirar a camisa […] As pessoas se abanavam procurando ar. Eu estava no voo que saiu de Ribeirão Preto em direção a Guarulhos. Fiquei muito indignada, porque pela terceira vez a aeronave da companhia apresentava problemas tanto no trecho de SP quanto no da conexão pra Minas. Eu e outros passageiros questionamos a aeromoça. A resposta foi de que o 'ar não funcionava em solo, só no ar', o que não aconteceu. Da vez anterior, a desculpa é que o ar precisava de manutenção", criticou.