O influencer Thiago Gagliasso, irmão do ator Bruno Gagliasso, foi condenado a indenizar Adriana Santana de Araújo Rodrigues em R$ 10 mil, por divulgação de fake news.
Adriana é mãe de Marlon Santana de Araújo, morto na Chacina do Jacarezinho, no Rio de Janeiro. À época, Thiago compartilhou uma foto de uma mulher segurando um fuzil, afirmando ser ela. A própria polícia desmentiu a informação.
João Tancredo, advogado da vítima da mentira propagada por Thiago Gagliasso, considera o valor da indenização como "irrisório".
"É praticamente um estímulo para continuar mentindo", lamentou o advogado.
Ele lembra que o influenciador é o sétimo bolsonarista a ser condenado pelo mesmo crime. Além dele, outros seis apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foram condenados pelo compartilhamento da fake news contra Adriana.
Foram eles o ex-senador Magno Malta; os deputados federais Capitão Alberto Neto (PL-AM) e Luis Miranda (Republicanos-DF); e os deputados estaduais Filippe Poubel (PL-RJ), Gil Diniz (PL–SP) e Delegada Sheila (PL-MG).
Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do Globo, o blogueiro Allan dos Santos também foi processado mas ainda não foi julgado por estar foragido.