“É a maior promoção de geladeira do ano”, “Não compre fogão hoje”, “Toda a loja com descontos de até 80%”… Se você lê jornal, assiste televisão, ouve rádio ou acessa as redes sociais, certamente se deparou – mais de uma vez no mesmo dia – com alguma dessas frases em propagandas das grandes redes de eletrodomésticos que atuam na Bahia.
A disputa pelo consumidor baiano não fica só na mídia, mas também na cabeça do consumidor. Prova disso é que, de acordo com análise realizada pela Potencial Pesquisa & Informação em levantamento para a 21ª edição do prêmio Top Of Mind, há um empate técnico quando o quesito é a marca da loja que o consumidor tem como primeira referência quando pensa em eletrodomésticos.
A Insinuante – que nasceu na Bahia – lidera a disputa com 30,4% das citações feitas pelos consumidores. Ela é seguida de perto pelas Casas Bahia (30,2), nascida em São Paulo e que chegaram à Bahia há sete anos. As duas têm a mineira Ricardo Eletro (26%) na sombra. Ricardo Eletro e Insinuante, atualmente, estão dentro de um mesmo grupo, a Máquina de Vendas.