Brasil

Influenciadores são investigados por atuação em 'Jogo do Tigrinho'

Estimulado por influenciadores nas redes sociais, o 'Jogo do Tigrinho' virou alvo da polícia no Paraná. Segundo matéria do Fantástico, da Rede Globo, trata-se de um esquema criminoso de apostas.

Reprodução TV Globo
Reprodução TV Globo

Estimulado por influenciadores nas redes sociais, o 'Jogo do Tigrinho' virou alvo da polícia no Paraná. Segundo matéria do Fantástico, da Rede Globo, trata-se de um esquema criminoso de apostas. A prática é vista constantemente em stories de alguns criadores de conteúdo.  

De acordo com a investigação, os criadores de conteúdos vêm atuando como aliciadores ao divulgar o jogo de azar online, considerado ilegal pelas autoridades do Brasil.

O mecanismo do jogo consiste em apostas feitas pelos internautas após depositarem e perderem dinheiro nas plataformas. Os influenciadores são contratados por estas empresas para divulgar o jogo. 

Conforme a polícia, blogueiros de Curitiba envolvidos no esquema faturam entre R$ 5 mil e R$ 15 mil por semana por este trabalho. Os influencers apareciam em seus perfis ensinando os seguidores a jogar nas plataformas com tigre ou outros animais. A ação ainda envolvia a promoção de rifas eletrônicas e promoções. Cada cadastro custa de R$ 10 a R$ 30 para os divulgadores.  

Ao programa televisivo, a defesa dos influenciadores do Paraná diz que eles não têm controle sobre a plataforma de jogos e são inocentes.