Brasil

Influencer que morreu após reação alérgica deixou carta de despedida

O influencer morreu na última quarta-feira (26/4), após comer camarão. Na carta, ele revelou como gostaria que fosse seu enterro.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Brendo Yan da Silva, um influenciador digital de 27 anos, faleceu na última quarta-feira (26) depois de sofrer uma séria reação alérgica ao comer um bolinho de camarão. Antes de partir, ele deixou uma carta de despedida. Meus sentimentos à família e amigos neste momento difícil.

A esposa de Brendo, Victoria Figueiredo, revelou ao portal G1, que não sabe quando o marido escreveu a carta, porém, contou que foi entregue a ela quando eles se casaram, há um ano. No documento, o influenciador pediu para que ela e todos “aproveitassem a vida intensamente”.

“O legado que ele deixou é o que fica. Que a gente viva intensamente, que a gente aproveite a vida intensamente, que a vida é uma só e a gente não sabe o dia de amanhã. E eu não sabia realmente o dia de amanhã. Se eu soubesse, eu teria aproveitado mais”, contou Victoria Figueiredo.

Na carta, a esposa disse que Brendo Yan agradeceu e revelou como queria que fosse o funeral, “caso chegasse o dia dele”. Por ser do candomblé, um dos desejos de Brendo Yan era de que todos estivessem de branco e também que houvesse um festejo.

Segundo Victoria, o cao aconteceu no último final de semana. Brendo comeu bolinhos de mandioca, que foram dados por um vizinho, que não sabia da alergia. Segundo ela, o homem não contou sobre o recheio de camarão e nem o casal perguntou o que havia na comida.

“Saímos pela manhã e à noite, quando chegamos em casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Ai perguntei: ‘é o que tem dentro?’ e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado”, relatou.

Ainda segundo Victória, Yan começou a se sentir mal, chegou a ser levado para o hospital, onde ficou por quatro dias, mas não resistiu.