Brasil

Idosa morre após desabamento de casa em Caxias do Sul

Bombeiros buscam vítima soterrada em Porto Alegre; chuva causa transtornos em todo o estado

NULL
NULL

 src=Uma idosa de 79 anos morreu após uma casa desabar durante um temporal em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu no distrito de Vila Oliva, no interior da cidade. Conforme o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, major Everson de Albuquerque Cunha, a vítima foi identificada como Claudina Bertin.

Segundo o Hospital Pompeia, de Caxias do Sul, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas em Vila Oliva e foram encaminhadas para atendimento. O estado de saúde delas não foi informada.

Ainda segundo o oficial, mais de 50 casas foram atingidas pelo temporal. Outras residências também desabaram, mas não há registros de feridos. "Os estragos foram em uma área de 600 metros a um quilômetro. Teve bastante destruição", observou o major.

Em Gramado, também na Serra, o temporal provocou destelhamento de casas no bairro Piratini. O trânsito na estrada que liga Gramado a Canela foi interrompido após a queda de postos na rodovia.

Uma pessoa soterrada em Porto Alegre

Em Porto Alegre, uma pessoa ficou soterrada após desabamento de uma casa na Zona Leste da cidade. Uma retroescavadeira foi levada ao local para auxiliar nos trabalhos. Até as 9h30, ainda não havia sido localizada.

Uma outra pessoa foi resgatada com vida no local.

Estragos na Região Norte

Em Erechim e cidades próximas, no Norte do Rio Grande do Sul, houve alagamentos e destelhamentos. O rio que corta o Centro da cidade transbordou e casas e estabelecimentos comerciais ficaram alagados, impedindo a passagem pela avenida central.

Em Erebango casas foram destelhadas em uma comunidade indígena localizada em Ventarra. Cerca de 30 residências foram afetadas.

Rodovias também registram bloqueios

As rodovias também registram bloqueios devido à queda de barreiras, de árvores e alagamentos provocados pelo temporal durante a madrugada e início da manhã. Confira a lista abaixo:

Fonte: G1