A polícia procura três criminosos que roubaram um apartamento em São Conrado, na Zona Sul do Rio, no dia 4 desse mês. Eles aparecem nas imagens das câmeras de segurança do prédio e, segundo testemunhas, os três fingiram ser funcionários de uma obra. Eles estavam armados, renderam a mulher que trabalhava no apartamento e roubaram joias e dinheiro.
Imagens das câmeras de segurança flagram um homem, de camisa azul, entrando no elevador do prédio e subindo. A polícia diz que ele está lá para roubar um dos apartamentos, que passou por uma obra. Em outro vídeo, aparecem os dois comparsas dele, pouco tempo depois, na portaria, logo depois de o apartamento já ter sido assaltado. Um dos homens, de boné, aparentemente, discute com alguém.
Na hora em que estavam indo embora, o portão do prédio travou e eles ficaram irritados e até atiraram na portaria, mas, ninguém ficou ferido. Três dias antes do assalto, um dos ladrões já tinha ido até o prédio. Ele se apresentou com um nome falso ao porteiro, dizendo que iria retirar o entulho da obra e precisava subir pra saber o número de caçambas necessárias para fazer o trabalho. O porteiro deixou o criminosos entrar, mesmo sem ter o nome na lista, e ele passou o dia fazendo uma "avaliação" do apartamento.
Depois do crime, os homens conseguiram fugir. Nas imagens das câmeras de segurança dá pra ver a hora que eles saem correndo do prédio em direção à rua. Outras imagens mostram que um carro dava cobertura e esperava por eles em frente ao prédio.
A Delegacia da Rocinha investiga o crime. A Polícia suspeita que os criminosos tenham recebido uma informação privilegiada, o que permitiu ao grupo saber da movimentação do apartamento e entrar no prédio.
Fonte: G1