Um ônibus foi incendiado no começo da madrugada desta quinta-feira (11) no bairro Cristal, próximo da Vila Cruzeiro, Zona Sul de Porto Alegre. No final da tarde de quarta-feira (10) um outro coletivo havia sido incendiado no Centro da capital gaúcha.
A polícia acredita que o incêndio ocorrido na Zona Sul seja uma retaliação contra a prisão de dois suspeitos na noite de quarta.
Moradores gravaram imagens do momento em que o ônibus pegava fogo na Avenida Capivari. As chamas destruíram o coletivo e se espalharam pela rua, atingindo casa próximas. Fios de energia foram afetados, suspendendo o fornecimento de energia elétrica.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local pouco depois do início das chamas para controlar o fogo. O veículo foi incendiado por volta 0h, quando a linha Icaraí realizava a última viagem.
O motorista e o cobrador estavam dentro do ônibus no momento em que foi incendiado. Eles relataram que oito homens encapuzados entraram no coletivo com um galão de gasolina e espalharam o combustível e atearam fogo.
Os dois trabalhadores conseguiram escapar sem se ferir. A segurança foi reforçada na região. A Brigada Militar fez buscas atrás dos suspeitos, mas ninguém foi preso.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a linha Icaraí não circula durante a manhã desta quinta. O fornecimento de energia elétrica na região foi retomado.
Fonte: G1