Uma equipe de estudantes de medicina descobriu que um dos cadáveres masculinos usados para estudos tinha três p3nis. O corpo era de um homem de 78 que, possivelmente, nunca percebeu a condição.
“O fato do p3nis triplo passar despercebido vale-se, provavelmente, pelo fato dos “dois pequenos p3nis supranumerários [estarem] escondidos dentro do saco escrotal,” revelou o estudo do caso.
A condição de três p3nis se chama trifalia e é raríssima: a única vez, fora essa, que foi vista, foi em 2020. A descoberta deixou os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, estuperfatos.
No caso do idoso, os dois pênis adicionais estavam escondidos no saco escrotal, o que explica por que a condição não foi detectada enquanto ele estava vivo. Devido às políticas locais de privacidade, a identidade do doador e seu histórico médico não foram divulgados, limitando o acesso a mais informações.
O homem, de 1,80 m de altura, era branco, e acredita-se que ele poderia ter sofrido de infecções urinárias, disfunção erétil ou problemas de fertilidade devido à condição. No entanto, não há registros que confirmem essas hipóteses.