Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto na Rua José Higino, esquina com a Rua Clóvis Beviláqua, na Tijuca, Zona Norte do Rio, no início da madrugada desta sexta-feira (26).
Segundo testemunhas, quatro criminosos armados abordaram o carro de um casal e efetuaram vários disparos contra o veículo durante a ação. Uma das vítimas era um policial, que revidou a ação dos bandidos. Durante o confronto, a mulher que estava com o agente foi baleada na perna. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Souza Aguiar.
Um dos criminosos morreu no local e os outros três conseguiram fugir. Entretanto, a PM recebeu a denúncia de que um homem baleado havia sido socorrido na mesma unidade de saúde. Ao chegar no local, o policial que baleou o bandido o reconheceu.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, por volta das 2h a Rua José Higino foi interditada, na altura do Colégio Batista, para o trabalho de perícia dos agentes da Delegacia de Homicídios, responsáveis pela investigação do caso. A via foi totalmente liberada cerca de 40 minutos depois.
Reprodução: G1