Um homem de 66 anos morreu durante uma explosão seguida de incêndio, na noite deste sábado (16), na Rua Okinawa, em Santo André, no ABC paulista. O problema aconteceu quando Claudio da Silva, 33 anos, fazia a impermeabilização de um sofá na residência do casal Marcio Luciano Alves de Medeiros e Leonice Savani Medeiros.
Marcio Luciano sofreu intoxicação por causa do gás carbônico usado para o serviço e queimaduras pelo corpo. Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado para o Centro Hospitalar Municipal (CHM), onde acabou morrendo. O corpo dele foi sepultado neste domingo (17), no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo.
A mulher dele, Leonice, também sofreu intoxicação e escoriações nas pernas. Ela foi levada pelos bombeiros até o Hospital Santa Helena, onde recebeu os cuidados médicos e foi liberada.
Claudio, que fazia a impermeabilização do sofá, sofreu queimaduras nos braços, ferimentos na testa e queixo e intoxicação. Segundo familiares, ele permanece internado no CHM e está esperando para ser transferido para um hospital especializado em queimaduras.
De acordo com informações dos bombeiros, a casa sofreu danos nos dois andares por causa da explosão e do incêndio. O carro do casal, que estava na garagem, também foi parcialmente incinerado.
Fonte: G1 (FA)