O helicóptero que transportou a presidente Dilma Rousseff (PT) do Palácio da Alvorada até a Base Aérea de Brasília nesta quinta-feira (24) soltou labaredas de fogo nas hélices antes de decolar. O momento foi flagrado pelo jornal O Estado de S. Paulo e durou três segundos, mas não impediu que o helicóptero decolasse.
Segundo a assessoria da Força Área Brasileira (FAB), o voo de Dilma foi “100% seguro” e foi realizado dentro da normalidade. A FAB afirma que o piloto tomou conhecimento do ocorrido e após verificar normalidade no painel de controle resolveu seguir o plano de voo.
O helicóptero usado por Dilma foi o modelo H-34 Super Puma, quando ela se deslocou até a Base Aérea, de onde embarcou para Nova York para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O trajeto levou em torno de 5 minutos.
Durante a semana, a presidente usou um helicóptero de reserva, de porte menor, para os deslocamentos. A assessoria da FAB afirma, porém, que não havia nada de errado com o Super Puma
Foto: Reprodução/ G1