Um helicóptero caiu, nesta sexta-feira (11), e deixou seis mortos no distrito de São Bartolomeu, no município de Ouro Preto, em Minas Gerais. A aeronave levava seis pessoas, sendo quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe havia acabado de atender outra ocorrência que envolvia a queda de um monomotor em uma serra íngreme.
Em um comunicado na rede social X (antigo Twitter), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou a identidade das vítimas do acidente em Ouro Preto.
São elas:
- Capitão BM Wilker
- Tenente BM Victor
- Sargento BM Welerson
- Sargento BM Gabriel
- Doutor Rodrigo
- Enfermeiro Bruno Sudário
Nas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou a tragédia.
“Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, disse o chefe do Executivo mineiro.
Monomotor
O helicóptero Arcanjo 4 caiu após atender uma ocorrência que envolvia a queda do monomotor agrícola, de prefixo PS-SLR. Conforme publicação do G1 MG, a aeronave caiu na estrada de São Bartolomeu, no distrito de Ouro Preto, na tarde desta sexta-feira (11). No acidente, o piloto morreu.
Com a queda, iniciou um incêndio no local, o que motivou uma força-tarefa com a participação dos bombeiros.