Uma quadrilha suspeita de vários crimes em cidades de Minas Gerais foi presa nesta segunda-feira (19) na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo estava com armamento pesado e mais de meia tonelada de maconha. Nove pessoas foram detidas.
A corporação informou que a quadrilha estava com duas submetralhadoras, três pistolas, dois revólveres, uma réplica de fuzil e duas espingardas, além de munição. Ainda segundo a PM, o grupo usava bloqueadores de sinal, detector de rastreamento, rádios comunicadores, coletes à prova de bala e até camisetas com estampas da polícia e distintivos falsificados.
A polícia fez buscas durante toda esta terça em três casas de Betim e Ibirité, na Região Metropolitana. Conforme os militares, a droga estava na casa em que uma das suspeitas mora com a filha de 10 anos.
Três carros também foram encontrados com o grupo. Eles foram roubados e tiveram as placas clonadas. Cartões de crédito de outras vítimas da quadrilha também foram recuperados. Segundo a polícia, parte dos integrantes já foi presa por crimes como tráficos de drogas. Um dos suspeitos, de 21 anos, é do Rio de Janeiro e possui mandado de prisão por homicídio no estado.
Fonte: G1 // AO