Quatro homens armados invadiram o pátio da Polícia Federal (PF) em Ribeirão Preto (SP) em busca de porções de cocaína escondidas em fundos falsos de um caminhão apreendido em maio desse ano.
Segundo o delegado Guilherme Monseff Biagi, o veículo possui mais de um fundo falso e em um deles estava a droga procurada pela quadrilha. A PF desconhecia os novos esconderijos, que também não haviam sido identificados pelos cães farejadores da Polícia Militar (PM).
O grupo fugiu levando uma arma e um colete à prova de balas dos seguranças do local. A PF não sabe dizer a quantidade de drogas que foi recuperada pela quadrilha.
O crime ocorreu na noite de terça-feira (15), no pátio de veículos da PF localizado na Avenida Maurílio Biagi, na zona sul da cidade. Biagi disse que os suspeitos renderam dois vigias e vasculharam os carros que estão no local.
O delegado afirmou ainda que a quadrilha procurava por um caminhão que foi apreendido na Rodovia Anhanguera (SP-330), em maio desse ano, durante a Operação Falange. No veículo foram achados 87,6 quilos de pasta base de cocaína. Na época, três homens foram presos.
Nesta quarta-feira (16), com apoio do Corpo de Bombeiros, os agentes da PF desmontaram a carroceria do caminhão e encontraram mais 25 quilos de cocaína em outros fundos falsos – 13 quilos estavam dentro de uma mochila.
A PF suspeita que os assaltantes conseguiram levar parte da droga que ainda estava escondida no veículo, mas a quantidade não foi identificada. Biagi afirmou que, inicialmente, a polícia sabia que o caminhão transportava 100 quilos de pasta base de cocaína.
Nenhum dos suspeitos do assalto foi preso até a manhã desta quinta-feira (17), mas, segundo o delegado, há a suspeita de que os homens sejam integrantes da mesma quadrilha investigada na Operação Falange.
Reprodução; G1