Tragédia

Governador do Rio Grande do Sul diz que não há sobreviventes em acidente com avião em Gramado

A queda ocorreu por volta das 9h30 na Avenida das Hortênsias, atingindo uma pousada e uma loja de móveis, o que provocou um incêndio de grandes proporções

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O acidente com um avião de pequeno porte, que caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul, deixou pelo menos nove pessoas mortas, incluindo o piloto, que era o proprietário da aeronave. A queda ocorreu por volta das 9h30 na Avenida das Hortênsias, atingindo uma pousada e uma loja de móveis, o que provocou um incêndio de grandes proporções. Além das vítimas fatais, ao menos 15 pessoas foram encaminhadas ao hospital local, a maioria com sintomas de inalação de fumaça.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou as informações e lamentou a tragédia. “Infelizmente, as informações iniciais indicam que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, declarou.

Ele também enfatizou a importância de garantir o isolamento da área e a prioridade no atendimento às vítimas que conseguiram sobreviver ao acidente. Além disso, o governador informou que está mobilizando todos os recursos possíveis para combater o incêndio e atender às vítimas.

“Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio da queda da aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência”, disse.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.