Foto: Agência Brasil
Contrário a solidariedade vista ao redor do Brasil durante a pandemia, golpistas estão aproveitando esse momento delicado para roubar dados de vítimas. O golpe foi alertado pelo Ministério da Saúde, em nota publicada no site oficial. A ação criminosa consiste em tentar vender vacina contra covid-19 e para isso pedir dados pessoas para agendar a vacinação.
De acordo com o Ministério da Saúde, o golpe está acontecendo da seguinte maneira: uma pessoa liga para o número da vítima e solicita dados pessoas para realizar o agendamento da suposta vacina. Com isso dados importantes estão sendo clonados, como cpf, rg e até mesmo código de acesso do WhatsApp.
Vacinação oficial será feita pelo SUS
Vale lembrar que a vacinação contra a covid-19 será feita da mesma maneira que outras já oferecidas pelo SUS. O cidadão irá se dirigir aos postos de saúde ou pontos de vacinação sinalizados pela prefeitura com identidade e cartão do SUS. Não sendo assim necessário cadastro prévio no posto de saúde, nem no aplicativo Conecte SUS Cidadão. O aplicativo só facilita a identificação no momento de tomar a vacina.
Fonte: Agência Brasil//P