Brasil

Garoto de programa suspeito de matar o ator Jeff Machado é preso no Rio

Outro envolvido no caso é procurado pela polícia

Reprodução - TV Globo
Reprodução - TV Globo

Um dos suspeitos de envolvimento na morte do ator Jeff Machado, em janeiro, foi preso na manhã desta sexta-feira (2). O garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga foi detido na Zona Oeste do Rio. Outro suspeito, o produtor de TV Bruno de Souza Rodrigues, que era amigo de Jeff, ainda é procurado

A prisão de Jeander foi realizada por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). A dupla foi indiciada por homicídio duplamente qualificado. 

O pedido de prisão foi expedido na tarde de quinta-feira (1), pela 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro.

“Os indiciados são suspeitos de praticarem os crimes de homicídio e de ocultação de cadáver contra Jefferson, aproveitando-se do momento em que mantinham relação sexual com a vítima para pôr em prática plano criminoso, estrangulando-a e colocando o seu cadáver em um baú, para, posteriormente, ocultá-lo no terreno do imóvel alugado por Bruno, onde o enterraram e concretaram a cerca de dois metros de profundidade”, diz o pedido do promotor Sauvei Lai.