Os 300 homens da Força Nacional que ajudarão no patrulhamento do Rio de Janeiro chegarão ao Estado no começo da manhã desta terça-feira (9). Os oficiais saíram de Brasília no começo da noite de segunda-feira (8). Os agentes se somarão aos 125 militares que já atuam no RJ.
O governador Luiz Fernando Pezão solicitou ajuda federal para reforçar a segurança no RJ diante de conflitos armados entre traficantes e policiais na semana passada.
Inicialmente, o governo federal informou que o reforço seria de 100 homens. Nesta segunda, porém, o Ministério da Justiça anunciou que o número havia aumentado para 300.
O anúncio inicial do reforço de 100 homens aconteceu na última quarta. No dia seguinte, o general Santos Cruz, se reuniu com o secretário de Segurança Pública do RJ, Roberto Sá; o chefe de polícia Civil, Carlos Leba; e o comandante-geral da Polícia Militar; Cel. Wolney Dias e afirmou que o contingente poderia atingir "até 300" militares.
Além do efetivo que deve desembarcar no estado nesta terça (9), o estado já contava com o apoio de outros 125 homens da Força Nacional. As equipes irão trabalhar integradas com os órgãos locais de segurança pública.
Fonte: G1