Brasil

Filhas de Palmirinha destacam amor da mãe por Ana Maria: ‘único instante que abria o sorriso’

Palmirinha teve sua primeira chance na TV ao lado de Ana Maria

Reprodução/Globo
Reprodução/Globo

O velório de Vovó Palmirinha Onofre aconteceu na manhã desta segunda-feira (8). A apresentadora e cozinheira morreu no domingo (7), aos 91 anos, devido a um agravamento de problemas renais crônicos. Durante o programa Mais Você, Ana Maria Braga, que era amiga pessoal da vítima e não conseguiu comparecer à homenagem, abriu espaço para o desabafo das suas três filhas: Tânia, Nancy e Sandra.

Uma delas relatou as cenas tristes nos momentos que antecederam a morte da matriarca. "Hoje estamos em paz, porque ela sofreu muito esses últimos dias, ela sentia muitas dores. O que a gente estava pedindo é que Deus a levasse e que ela ficasse em paz", revelou.

No entanto, elas revelaram a Ana Maria que havia um momento em que a mãe ficava bem. "Nos últimos momentos de lucidez dela,  o único instante em que ela abria o sorriso era quando via seu programa e nós adorávamos esse sorriso. Ela te amava muito, viu? Saiba disso".

ANA MARIA E PALMIRINHA

A estreia da Vovó na TV aconteceu em 1994, quando tinha 63 anos, na TV Bandeirantes. Em seguida, ela foi convidada por Ana Maria Braga para participar do programa "Note e Anote", na TV Record, quando ganhou reconhecimento e conquistou telespctadores dos quatro cantos do Brasil.

FORÇA

Abaladas, Tânia, Nancy e Sandra encontram força nas mensagens que têm recebido dos fãs de Palmirinha e se confortam com a certeza de que ela era muito amada.

"A gente está sentindo toda essa serenidade dela e esse carinho todo desse público que ela tinha, dos amiguinhos e amiguinhas. Fizeram a gente criar força que a gente não sabe de onde veio, porque nesse momento quem dava força para gente era ela".