O Feirão Nome Limpo começou na manhã desta segunda-feira (23), e vai até o próximo sábado (28), no estacionamento I2 do Shopping da Bahia. O evento acontece pelo quinto ano e é organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL).
O objetivo da campanha é a quitação de dívidas e a recuperação do poder de compra de consumidores que estiverem com restrição no SPC Serasa. O feirão vai acontecer nos seis dias, no terceiro piso do shopping, entre as 09h e as 18h, com a entrega de senhas até as 17h30.
De acordo com informações da FCDL, as maiores dívidas são com os cartões de crédito, responsáveis por 40% da inadimplência na Bahia. Para participar do feirão, os interessados devem estar em mãos com os documentos de identidade e CPF. O atendimento é mediante a entrega da senha.
Conciliação
A Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, acontecerá simultaneamente , até a sexta-feira (27), enquanto o Feirão vai até o sábado. Ainda conforme a FCDL, nas edições anteriores do Feirão, cerca de 90 mil baianos tiveram o CPF regularizado em negociações bem sucedidas.
Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), no mês passado, o número de dívidas em atraso cresceu 7,54%, em comparação com outubro de 2014. O número de inadimplentes na Bahia também cresceu 6,13% no mesmo mês quando comparado com outro do ano passado.
Foto: Reprodução/ A tarde