Brasil

Ex-governador do Amazonas José Melo deve ser solto hoje

Cassado por compra de votos, político foi preso em operação na semana passada

NULL
NULL

O ex-governador do Amazonas, José Melo (PROS), deverá ser liberado do Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II) ainda nesta quarta-feira (27). Uma nova decisão anula determinação do dia anterior que tinha prorrogado a prisão temporária. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e pela defesa do ex-governador. Ele foi preso na terceira fase da operação Maus Caminhos, na última semana.

Cassado por compra de votos na eleição de 2014, Melo é suspeito de participar de um esquema de desvio de verbas da saúde.

De acordo com a assessoria da Seap, a decisão de manter Melo preso temporariamente foi revogada em uma audiência de custódia realizada na noite de terça-feira, horas depois da Justiça ter determinado a prorrogação da prisão temporária por mais cinco dias.

“Procede essa informação. Passou pela audiência de custódia e já recebeu alvará de soltura”, disse ao G1 o advogado de defesa Felipe Nascimento, sem dar mais detalhes sobre o assunto.

Melo estava preso no CDPM II, localizado no Km 8 da BR-147, que liga Manaus até Boa Vista, desde a quinta-feira (21).

Fonte: G1// FA