Brasil

Estão abertas as inscrições para oficinas de cultura africana, no Pelourinho

Cursos serão oferecidos pela Fundação Gregório de Mattos

NULL
NULL

Estão abertas as inscrições para os cursos de cultura africana oferecidos pela Fundação Gregório de Mattos e pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Salvador. A iniciativa faz parte do Projeto Pelourinho Dia e Noite, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego, que começou no dia 15 de agosto, em parceria com outras pastas do município.
 
Há vagas para os cursos de bordados barafunda, gastronomia e lendas africanas. As aulas de bordados serão ministradas pela professora Ekede Itana, às terças e quintas, entre setembro e dezembro, e a mensalidade é de R$ 40.
 
Já a oficina de culinária de países africanos como Angola, Nigéria , Moçambique e o Benin é gratuito e fica a cargo das chefs Ana Célia Batista, do restaurante Zanzibar, e Angélica Moreira, do projeto Ajeum da Diáspora. Serão formadas duas turmas e a primeira já começa nesta terça-feira (15) e segue até 6 de outubro. A segunda vai do dia 17 de setembro a 8 de outubro, sempre das 14h às 17h.
 
A oficina de lendas africanas será ministrada pela pedagoga e escritora Iray Galrão. As aulas, que também são gratuitas, deverão ser agendadas pelo telefone (71) 3202-7890, onde também podem ser obtidas mais informações.
 
Os cursos vão ser realizados na Casa do Benin, localizada à rua Padre Agostinho Gomes, nº 17, no Pelourinho. O objetivo é preservar e divulgar a cultura africana, bem como oferecer formação e possibilidade de geração de renda à comunidade.

(Foto: Reprodução)