O fluxo para embarque de carros e de pedestres é considerado intenso no Terminal de Bom Joaquim, na Cidade Baixa, em Salvador, segundo informações da Internacional Travessias, empresa que administra o sistema, obtidas por volta das 9h deste sábado (10). A espera para carros é de cerca de duas horas e, para pedestres, de uma hora e meia, informou a empresa.
Em Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, o movimento é menor na manhã deste sábado. Sete embarcações fazem a travessia – Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Agenor Gordilho, Anna Nery, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Juracy Magalhães Júnior. A embarcação Ivete Sangalo está em stand by.
O fluxo começou a aumentar no sistema ferry-boat na sexta-feira por conta do feriadão, já que na segunda-feira (12) é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças. Na sexta, a espera foi de 1h30.
Conforme a administradora do ferry, além de atender aos horários regulares, de hora em hora (sexta e sábado, das 5h às 23h30, e domingo e segunda, das 6h às 23h30), também são realizadas viagens extras (bate-volta) a cada 30 minutos.
Os condutores de veículos podem optar pelo serviço de hora marcada, com agendamento de data e horário da viagem. Também foram disponibilizados horários extras (1h, 2h e 4h) de sexta (9) para sábado (10) e também de segunda (12) para terça (13). A disponibilidade atual de vagas nesta modalidade pode ser verificada no site da empresa. A compra pode ser feita através dos cartões de débito e crédito.
Para este período, foram disponibilizadas 4860 vagas da hora marcada e, até início da semana, mais de 50% havia sido vendidas. A Central de Atendimento ao Cliente (CAC), no Terminal São Joaquim, funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h (contatos: 71 3032-0475 e [email protected]).
Foto: Reprodução / G1 Bahia