O governador do estado, Rui Costa (PT), rebateu mais uma vez o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), após este dizer que o petista estava de "palhaçada".
"Eu não vou mudar os meus princípios éticos e de comportamento pra responder o presidente. Vou manter os ensinamentos que aprendi com minha mãe. […] Não vou usar as mesmas palavras pra me dirigir à vossa excelência. O que vou lhe pedir é que governe o Brasil com seriedade. […] Passe a governar o Brasil sem fazer 'picuinha' política", disse.
O governador da Bahia ainda disse que o presidente da República tem debochado de vidas humanas. "Ao invés de tratar com de forma debochada, tenha respeito pelas vidas humanas. […] Por favor, não em meu nome, mas em nome do povo brasileiro que lhe deu a maioria dos votos", completou.
Mais cedo, Bolsonaro disse, em conversa com jornalistas, que Rui estava de palhaçada após criticá-lo. "Quem definiu toda a política restritiva foi os governadores e prefeitos. Não adianta o Rui Costa aí ficar de palhaçada. Oh, Rui Costa, tá de palhaçada", afirmou.
Logo depois, por meio de um tweet, o governador da Bahia rebateu: "Não considero que salvar vidas seja palhaçada".
BNwes//// Figueiredo