Brasil

Dupla é presa com cocaína no estômago em aeroporto de SP

Polícia Federal estima que cada um engoliu pelo menos 100 cápsulas

NULL
NULL

 src=Dois brasileiros foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes no embarque do Aeroporto Internacional de Viracopos com, pelo menos, 100 cápsulas contendo cocaína dentro do estômago, de acordo com a Polícia Federal (PF). A tentativa de tráfico foi descoberta quando eles passavam pelo equipamento de raio-x, nesta terça-feira (25).

A informação foi divulgada pela PF nesta quarta (26). Os presos iriam viajar para Portugal. Na semana passada, outro brasileiro também foi preso com droga no estômago no aeroporto, e tinha o mesmo destino.

A pena para esse tipo de tráfico vai de cinco a 15 anos de reclusão, além de multa.

Agentes suspeitaram
Os suspeitos do caso desta terça foram abordados por agentes da PF no embarque. Os policiais desconfiaram dos brasileiros e os levaram para passar pelo raio-x.

Imediatamente foi confirmada a presença de diversas cápsulas de cocaína no abdômen deles. " (…) acreditando-se que sejam mais de cem cápsulas em cada um", diz a nota enviada pela Polícia Federal.

A Guarda Municipal deu apoio à ação e os presos foram encaminhados para um hospital de Campinas, onde foram ouvidos, para expelir as cápsulas. Assim que tiverem alta, serão encaminhados para um presídio da região, ainda não divulgado.

Reprodução: G1