Brasil

'Dr. Bumbum' segue foragido após decreto de prisão no RJ

Polícia oferece R$ 1 mil por informações do médico ou da mãe dele, que também é procurada.

NULL
NULL

Disque Denúncia divulga cartaz com foto de médico procurado (Foto: Divulgação )

O Portal dos Procurados divulga nesta quarta-feira (18), cartaz com recompensa de R$ 1 mil reais por informações que levem as prisões de Denis César Barros Furtado, de 45 anos e de Maria de Fátima Barros Furtado, de 66 anos.

Os dois são os principais investigados pela morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, que se submeteu a um procedimento estético, no apartamento do médico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no sábado (14).

O médico e a mãe dele, que também teria participado do procedimento, já são considerados foragidos da Justiça.

No Rio de Janeiro Denis tem anotações criminais antigas por homicídio, porte ilegal de arma e ameaça; na Justiça, é reu em mais de dez ações.

Ele foi indiciado quatro vezes pela Polícia Civil do Distrito Federal por exercício ilegal da medicina e crime contra o consumidor. Ainda assim, Denis não foi impedido de trabalhar e nunca teve problemas em divulgar amplamente os serviços pela internet.

No Rio, o Conselho Regional de Medicina disse que ele não tinha autorização pra trabalhar no estado e que o procedimento realizado por ele em Lilian foi feito em um local inadequado: na cobertura onde ele mora, na Barra da Tijuca. Na cobertura do médico, a polícia apreendeu muitos produtos e cadernos com anotações.

Lilian vivia em Cuiabá e viajou ao Rio para realizar procedimento estético (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Como foi o procedimento
Parentes contaram que Lilian saiu de Cuiabá, em Mato Grosso, onde morava, para fazer um procedimento estético nos glúteos. Segundo eles, ela tinha a informação de que o procedimento era em uma clínica e eles ficaram surpresos ao saber que ela foi para a casa do médico.

Até agora ainda não se sabe detalhes sobre o procedimento e que tipo de substância foi usada, mas em vídeos nas redes sociais o médico fala no uso do polimetilmetacrilato, conhecido pela sigla PMMA, ou por metacril, produto composto por microesferas de um material parecido com plástico usado para preenchimento corporal.

G1 // AO