Os donos dos carros esmagados pelo bloco que desabou do Eixão Sul, em Brasília, serão ressarcidos em até um mês, informou nesta sexta-feira (16) o chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Sérgio Sampaio. O anúncio ocorre 10 dias após a queda da estrutura do viaduto da Avenida dos Estados, no centro da capital federal.
Para agilizar o pagamento de indenizações, o trâmite será diferente do convencional. Em vez de entrar na Justiça comum, o governo e os proprietários vão acionar uma câmara de conciliação no Tribunal de Justiça. Assim, o pagamento será feito por reconhecimento de dívida, em vez de precatórios.
Na prática, o governo promete depositar o dinheiro da indenização diretamente na conta dos proprietários. Isso evita a possibilidade de arrastar o caso por anos, dependendo de uma decisão final na Justiça.
“Isso vai permitir fazer a indenização no menor espaço de tempo possível”, afirmou Sampaio. A indenização será integral – tanto pelo dano causado ao veículo em si quanto pelos pertences que estavam no carro.
Fonte: G1 // AO