Uma troca de tiros assustou moradores da Rocinha na manhã desta segunda-feira (23). Uma grande quantidade de disparos foi ouvida na comunidade. Dois policiais militares foram baleados, segundo a corporação. Um deles foi ferido na cabeça de raspão e outro no tórax. Um criminoso baleado foi encontrado por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade. Ele foi reconhecido por agentes do Batalhão de Choque como um dos envolvidos na troca de disparos. Todos foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul.
O confronto aconteceu na localidade conhecida como 199. Os policiais apreenderam uma pistola, uma submetralhadora e outros armamentos.
A Polícia Militar confirmou também que os Batalhões de Choque e de Operações Especiais (Bope) permanecem na Rocinha desde confrontos entre criminosos ligados aos bandos de Nem e de Rogério 157, no mês passado. A assessoria da corporação afirmou que apura as condições do tiroteio.
Confrontos também aconteceram no domingo (22). Uma troca de tiros aconteceu na localidade conhecida como 99, segundo o Comando de Polícia Pacificadora. No último dia 19, moradores chegaram a fazer uma manifestação pedindo paz na comunidade.
Fonte: G1 (FA)