Dois homens suspeitos de participação no mega-assalto à empresa de valores Prosegur, em Ribeirão Preto (SP), foram presos na manhã desta terça-feira (16), em São Paulo e em Atibaia (SP), durante operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos três mandados de prisão temporária, sendo dois deles na capital paulista. Um terceiro suspeito não foi encontrado pelos investigadores. Na casa dele, entretanto, foram apreendidas munições para fuzil.
Os dois suspeitos presos foram levados para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo, e devem ser encaminhados para Ribeirão Preto ainda na tarde desta terça-feira.
Ao todo, seis suspeitos foram presos por envolvimento com o mega-assalto à Prosegur, em julho deste ano. Na sexta-feira (12), a Justiça decretou a prisão temporária de cinco dos suspeitos. Quatro já estavam presos e um estava foragido.
O Ministério Público também confirmou que os criminosos levaram da empresa de valores R$ 51,255 milhões em dinheiro no mega-assalto na madrugada de 5 de julho que durou aproximadamente uma hora e que terminou na morte de duas pessoas.
Reprodução: G1