Brasil

Diretora do Flamengo ataca nordestinos após resultado de eleição: “se o gado morrer o carrapato passa fome”

Dirigente é apoiadora de Bolsonaro

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado, publicou mensagem xenofóbica direcionada aos nordestinos, um dia após o resultado da eleição, que determinou a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Machado é também a esposa do presidente do clube, Rodolfo Landim. Na região, o petista obteve uma grande vantagem.

"Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar, porque se o gado morrer o carrapato passa fome", escreveu a dirigente em seu Instagram nesta terça-feira (1º)

Machado é apoiadora declarada do candidato derrotado, Jair Bolsonaro (PL). Durante a campanha eleitoral, ela fez várias publicações pedindo votos para que o atual mandatário conseguisse a reeleição.

No sábado (29), dia que sucedeu a eleição, o Flamengo foi campeão da Libertadores. Na ocasião, a dirigente publicou uma foto ao lado do lateral Rodinei, fazendo o sinal 22, número de Bolsonaro. "Vencemos uma. Falta a outra", se referindo à vitória no gramado e a possível vitória do candidato de direita nas urnas, que não aconteceu.

Na terça, a sua conta, que antes era pública, foi privada, ou seja, Ângela Machado passou a permitir que apenas os seus seguidores tenham acesso às publicações.