Brasil

Criminosos assaltam ônibus e agridem cobradora e motorista na Zona Norte de SP

Coletivo da empresa Santa Brígida percorria a linha Jardim Líbano-Praça da República. Dois dos três assaltantes foram presos.

NULL
NULL

 src=Criminosos assaltaram um ônibus e agrediram a cobradora e o motorista na Zona Norte da capital paulista, informou o Bom Dia São Paulo desta terça-feira (7). Dois dos três homens envolvidos no crime foram presos nesta manhã.

Por volta das 23 horas de segunda-feira (6), o grupo entrou em um ônibus da empresa Santa Brígida, que faz a linha Jardim Líbano-Praça da República. O veículo estava no final da Rodovia Anhanguera e seguia no sentido Centro.

Os criminosos anunciaram o assalto. A cobradora e o motorista foram agredidos a socos. O condutor do coletivo desmaiou e o veículo bateu em um poste.

Os assaltantes pegaram R$ 114 do caixa e fugiriam. O motorista foi socorrido sem ferimentos graves. Os passageiros não ficaram feridos.

Às 6h45, a Eletropaulo estava no local e trocava o poste, que ficou danificado devido à colisão do ônibus. Os técnicos informaram que o serviço demoraria cerca de uma hora para ser concluído.

Criminosos
Por volta das 7h30, dois dos três assaltantes estavam presos no 33° Distrito Policial de Pirituba, na Vila Mangalot. O terceiro homem fugiu, mas a polícia tem seu nome e características físicas, e seguia com as buscas na região no horário.

De acordo com a polícia, os dois criminosos foram localizados por meio da descrição das testemunhas, que disseram que um dos assaltantes tinha uma estrela tatuada no rosto. Durante um patrulhamento na região, policiais identificaram o homem, que estava acompanhado do outro.

Um dos homens segurava um celular, não soube conversar com clareza com os policiais e acabou confessando o assalto ao ônibus. A dupla disse que gastou o dinheiro com drogas durante a madrugada, que realizou outros roubos na segunda-feira e que pretendia realizar outros nesta terça.

Ainda nesta manhã, eles serão encaminhados ao Fórum da Barra Funda para uma audiência de custódia, em que o juiz vai decidir se a dupla responde em liberdade ou se continua detida, já que foi presa em fagrante por roubo qualificado.

Reprodução: G1