Brasil

Criança de 4 anos anos morre após deslizamento em Angra dos Reis; há pelo menos 10 desaparecidos

Cidade enfrenta fortes chuvas desde quinta-feira (31)

Prefeitura de Angra dos Reis
Prefeitura de Angra dos Reis

Uma criança de 4 anos morreu, após fortes chuvas na noite desta sexta-feira (1), no Rio de Janeiro. O fenômeno ocasionou um deslizamento de terra em Angra dos Reis, por volta das 3h50 e deixou, pelo menos, mais dez pessoas desaparecidas. As informações são do Corpo de Bombeiros.

Pelo menos 10 vítimas estão nos escombros. O deslizamento aconteceu na rua Francisco Cesário Alvim, no bairro de Monsuaba. Até o momento, cinco pessoas foram resgatadas. Todas as 20 sirenes de Angra dos Reis foram acionadas para alertar sobre o risco de deslizamento às 4h10 e a cidade entrou em estado de alerta horas depois.

As aulas em escolas públicas municipais foram suspensas e moradores se abrigaram nas instalações. Ao todo, 70 bairros receberam mensagens de evacuação, após alerta de fortes chuvas, emitido na quinta-feira (31).

Nas redes sociais, moradores reclamam da falta de energia elétrica. 

A Prefeitura de Angra confirmou três deslizamentos: no Morro do Carmo, na BR-101 altura da Vila Histórica e próximo da rua Tião Ramos. Uma pessoa morreu após o temporal que atingiu o município de Mesquita, na Baixada Fluminense. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de um homem, sem identificação, que aparenta ter cerca de 35 anos.