Brasil

Corpo de enfermeira morta em tentativa de assalto é velado no RJ

Vítima tinha acabado de sair do plantão em hospital quando foi abordada por criminosos. Ela chegou a ser levada para o hospital em que trabalhava para ser socorrida, mas não resistiu

NULL
NULL

 src=O corpo da enfermeira Aline de Paula, de 31 anos, que morreu ao ser baleada em uma tentativa de assalto, é velado na manhã desta quarta-feira (25), no cemitério de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Por volta das 9h30, o marido da enfermeira e alguns familiares já velavam o corpo, que deve ser enterrado às 15h30. Ela foi morta na noite desta segunda-feira (23), na Avenida Brasil. O crime aconteceu próximo à comunidade de Vila Kennedy, na Zona Oeste.

Aline trabalhava na maternidade do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste, e foi baleada por volta das 20h, quando passava pela Avenida Brasil, altura da Vila Kennedy. Bandidos que tentaram roubar sua moto a atingiram com um tro na cabeça e fugiram sem levar nada.

Uma hora e meia depois de deixar o plantão no Rocha Faria, ela voltou à unidade para ser socorrida, mas morreu logo depois chegar à emergência.

"Foi um choque. Estamos recebendo todos os pacientes e quando nos damos conta é uma funcionária, que acabou de sair do plantão. Realmente foi muito difícil", disse a gerente de enfermagem do hospital, Lucimar dos Santos. Ela foi reconhecida pelos funcionários ao dar entrada no hospital.

Aline foi atingida na cabeça no momento da abordagem dos assaltantes. “Uma pessoa extrovertida, animada, gostava de ajudar. Já estava no terceiro plantão dela aqui. Pessoas boas estão morrendo. Governo preocupado com outras coisas”, disse o tio de Aline, Luiz Carlos de Souza.

Parentes da enfermeira disseram que ela sempre ia trabalhar de carro, mas o veículo estava na oficina e, por isso, ela decidiu ir de moto. A enfermeira era casada com um policial militar, morava em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e era mãe de três filhos. A Delegacia de Homicídios está investigando o caso.

Reprodução: G1