Brasil

Conselho da Petrobras aprova Pedro Parente para a presidência da estatal

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a indicação do engenheiro e ex-ministro Pedro Parente, feita pelo presidente interino Michel Temer

NULL
NULL

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a indicação do engenheiro e ex-ministro Pedro Parente, feita pelo presidente interino Michel Temer, para o cargo de presidente da companhia, a partir de hoje (31), em substituição a Aldemir Bendine, que renunciou ao cargo. A decisão foi tomada em reunião extraordinária realizada ontem (30), quando Pedro Parente também foi aprovado para o cargo de conselheiro de administração da empresa.

A informação consta do fato relevante encaminhado pela Petrobras à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). No mesmo comunicado, a empresa informou que recebeu hoje a carta de renúncia de Aldemir Bendine dos cargos de presidente da empresa e do conselho de Administração. Na carta, Bendine renunciou também ao cargo de conselheiro de Administração da Petrobras Distribuidora – BR.

A Petrobras informou ainda que recebeu carta de renúncia do conselheiro de administração Luciano Galvão Coutinho, ex-presidente do BNDES. O cargo permanecerá vago até a eleição de um novo membro. 

Cristina Índio do Brasil, Agência Brasil